Qual foi a coisa mais incrível que você já fez na vida?


Acabei de ter o prazer de assistir ao filme A vida secreta de Walter Mitty, em que o personagem principal se vê obrigado a responder a essa pergunta pra conseguir criar o seu perfil em um site de relacionamentos. Ele descobriu que, além da imaginação, ele ainda não tinha feito nada de incrível na sua vida. E, a partir daí, tudo muda.


Aí resolvi pensar nisso e ver o que eu já havia feito de incrível na minha vida. E, surpreendentemente, descobri que, mesmo nunca tendo fugido de casa, me atirado de paraquedas, feito um esporte radical e arriscado a minha própria vida, eu já fiz coisas incríveis!


Incríveis pra quem? Pra mim, antes de tudo.


E o que eu fiz de tão incrível assim?

. Consegui fazer a viagem e a aventura dos meus sonhos: morei por quase 2 anos na Itália. Pra isso, guardei dinheiro (poupava R$ 500,00 por mês de um salário de R$ 700,00) e lá vivi uma avalanche de experiências, desafios, felicidades e sofrimentos que me fez crescer 20 anos em 2!


. Conheci e entrei na casa onde meu bisavô italiano nasceu e viveu até largar tudo e vir para o Brasil. Lembro até hoje da sensação!


. Quando competia no 1º grau através do atletismo, ganhei uma medalha em uma das competições. Uma experiência que nunca consegui esquecer. Tão lindo o orgulho de levar uma medalha no peito!


. Fiz 6 anos incríveis de ballet e vivi aquela sensação de adrenalina de subir no palco e ver todo o seu esforço do ano inteiro ser recompensado em minutos.


. Acampei muitas vezes durante a minha infância. Graças a um tio (Juarez) bem aventureiro que levava toda a família para viver histórias hilárias e inesquecíveis! Momentos incríveis aconteceram nesses acampamentos!


. Perdi o medo de dirigir e hoje é uma das coisas que mais gosto de fazer. Um desafio que me deu orgulho de mim mesma!


. Fui no show do U2, dos Stones e da Laura Pausini! A idolatria pode não ser a coisa mais coerente e racional do mundo, mas me rendeu alguns dos melhores momentos da minha vida.


. Casei (e estou casando todos os dias). E isso inclui tanta coisa: não desacreditar no amor e no sonho de ter uma família, conseguir organizar o casamento do jeito que eu sempre sonhei, dizer SIM para os desafios diários de um relacionamento e conseguir enxergar o outro além do próprio umbigo).


. Tive um filho. E, há 3 anos, sigo tentando entender a dimensão desse acontecimento/benção na minha vida. Já falei mais sobre isso aqui.


. Comecei a escrever artigos e consegui publicá-los no Medium e no LinkedIn. O mais desafiador não foi escrever, mas sim, abrir tudo para que as pessoas lessem e julgassem. Não só foi, mas está sendo um baita desafio!


. Ah, quase esqueci que debutei com o Rodrigo Santoro, hahaha! É verdade! :)


O que acontece é que costumamos seguir listas de sonhos e regras dos outros. Por exemplo: “O que você deve fazer antes dos 30”. “Coisas para fazer antes de se casar”. “ 10 segredos de pessoas felizes e bem-sucedidas.” Isso pode gerar uma certa pressão ou desânimo, por perceber que nada dessas listas tem a ver com a gente e que nenhuma dessas coisas fizemos até agora, não é?


Outra coisa que costumamos fazer é aquela lista gigante de objetivos para o ano e, depois que ele acaba, não vamos lá para ver o que cumprimos. E, muitas vezes, fizemos outras coisas incríveis que nem estavam na lista, que simplesmente passam batidas.

Simplesmente não enxergamos, entende? E, se não enxergamos, não nos orgulhamos dessas coisas tão incríveis que fomos capazes de fazer.

Então, a minha dica é: faça a sua própria lista de coisas incríveis que você já fez. O que é incrível pra mim é realizar sonhos, superar medos, encarar desafios, fazer alguma coisa que te dê uma emoção indescritível, enfim, essas coisas delícias.


Mas você pode ter a sua própria definição de incrível. Siga ela! Se você ainda não fez alguma coisa assim, você terá a motivação pra fazer, porque, afinal, é a sua lista, tem a ver com você e com a sua vida.


Permita-se ser incrível do seu jeito e reconheça as coisas incríveis que você já fez. Prepare-se para se surpreender!


Aguardo nos comentários o que você já fez de incrível na vida ou ainda quer fazer.

 (51) 99240.1288

cinthiadallavalle

Copyright© 2017