top of page
ghost writer.jpeg

MEUS
LIVROS

Donas de si

livro Donas e si.jpg

Um livro de contos que traz na sua essência partes generosas de realidade impregnadas na rotina de muitas mulheres. Mulheres que carregam heranças e legados invisíveis que muitas vezes as afastam do título desta obra por toda a vida. 
 
Marcas de infância que maquiagem nenhuma esconde. Experiências de solidão e sobrecarga mascaradas de dia a dia que não se esvaem com a água da pia e com as lágrimas dos anos acumulados. O querer ficar e o querer despertencer ao mesmo tempo e o tempo todo. O ser humano antes de ser mulher. 

Lágrimas se misturam a sorrisos, começos despretensiosos, quase ingênuos, se enlaçam a finais insubmissos e costuram uma teia de sensações que perpassam a discussão do que é ficção e do que é realidade. 
 
Donas de si no plural porque estamos juntas, embora nossas solidões e medos digam o contrário. 
 
Donas de si na teoria porque o caminho é ainda pouco desbravado. 
 
Donas de si na capa de um livro para abrir as portas que teimam em permanecer fechadas, por dentro e por fora.

Existe vida antes do primeiro livro

Capa Cinthia Dalla Valle_page-0001.jpg

“Confesso que já enviei meus textos para amigos pedindo que lessem, mas sem identificar que a autora era eu. Aí esperava a reação deles, escondida. Queria testar a aceitação das pessoas diante dos meus textos. Insegurança? Medo de me expor? As duas coisas." 

O que você vai encontrar nessas páginas são aquelas experiências de escritor(a) iniciante que quase ninguém conta quando vira famoso ou um escritor sério (ou pelo menos levado a sério). É aquela vontade louca (sonho da vida) de escrever um livro sem saber por onde começar. 

É mudar de ideia, mas não mudar de sonho no primeiro momento. É pagar micos que na hora não são nem um pouco engraçados (tensos!). É se dar conta de que você pode mudar de sonho sim, afinal, não existem só livros para serem escritos. É aprender a lidar com um monte de sabotadores da escrita (e da vida), incluindo o mais perigoso de todos: você. 

O meu maior desejo é que você inicie (se não tiver começado) e que continue na escrita. Que perceba e sinta, assim como eu, que vale a pena cada mico, cada aprendizado, cada “não”, cada dúvida e tudo o que viver no caminho até o seu primeiro livro ou seus primeiros escritos.   

bottom of page