O comodismo de ser o espectador da história. Você é um deles?


Você já reparou em como é confortável estar na plateia de uma palestra ou curso? Isso, claro, se o palestrante ou professor não chamar alguns para interagir. Aí bate aquele pânico para saber se você vai ser o escolhido a sair da sua zona de conforto de mero espectador para participante ativo daquele momento.


“Só vim para assistir”.


Tenho a impressão de que essa frase define muitas vidas, inclusive profissionais. Assistir ao sucesso dos outros, assistir às apresentações dos colegas, realizar algo somente mediante ordens, assistir ao dia voar e terminar sem ter feito nada de estimulante.


Enquanto isso…

Enquanto você ficar observando a vida passar, ela passa sem que você participe de verdade dela. SEM que você diga a que realmente veio. Sem que você apareça através do seu trabalho, sem que você faça a diferença na vida das pessoas.


Uma vida sem sal e sem açúcar, eu diria. Sem propósito. Poucas coisas podem ser tão tristes do que uma vida dessas, não acha?


Mas como virar essa chave, então?

. Escolhendo uma vida COM: entusiasmo, paixão, atitude.

. Com vontade de mudar, ao invés de buscar a resiliência acima de tudo.

. Acreditando que nunca é tarde para começar uma nova história.

. Que os seus limites são coisas da sua cabeça, nada mais do que isso.

. Que você pode ter o controle da sua vida e das suas conquistas.

. Que só você pode construir a vida que sempre quis, sem esperar reencarnar pra isso. Nessa vida mesmo! Sabe aquele famoso senso de urgência que as empresas tentam inserir nos seus colaboradores? Ela precisa valer também para você cuidar dos seus sonhos e da sua saúde física, mental e emocional.


Então, vamos fazer um trato?

Nunca mais saia de casa só para assistir, combinado? Nem mesmo a um filme no cinema. Vá com vontade de aprender, de sentir, de ter experiências novas e não para fugir da sua vida por algumas horas.


Não podemos excluir nada das nossas vidas, pelo menos nada do que já faz parte da nossa história. Mas podemos acrescentar experiências, significado, sentimento e boas razões para estarmos aqui hoje.


Seja o protagonista da sua vida, da sua história e dos seus dias. Porque o tempo para rápido demais para quem não vive nele.

 (51) 99240.1288

cinthiadallavalle

Copyright© 2017