Como usar o humor no seu conteúdo


Recentemente elenquei os meus valores e os valores da minha marca, dentro de um exercício da Mentoria de Marca que estou fazendo. Percebi que o humor sempre foi um valor importante pra mim, mas que ultimamente não ganhava tanta atenção da minha parte, afinal, tempos incertos não combinam com muito humor, não é?


Mas não deveria ser assim. O humor é fundamental principalmente para aqueles momentos em que os desafios aparecem todos ao mesmo tempo. Estamos convivendo com o medo, com restrições à nossa liberdade de ir e vir, de ver as pessoas que amamos, que nos fazem rir e ressignificar a vida e nós mesmos.

O humor tem sido desafiado a resistir, mas ele precisa de estímulos, de treino diário, de amor próprio, de amor ao próximo, de riso, de ataque de riso, de rir até chorar. No mínimo, ele precisa de um risinho tímido no canto da boca de vez em quando.

Mesmo com tantos desafios diários, deixe o riso aparecer na sua rotina, não prenda ele aí dentro. O mesmo vale para seus conteúdos. Coloque uma pitadinha de humor vez ou outra. Nem tudo precisa ser tão sério, não é verdade?


Mas como usar o humor nos seus conteúdos?

  • Expressando a risada: hehe, haha, kaka, kkkkk, hihihi, hhhhh, risos, rs, ou com humor nas palavras que dispensam risadas escancaradas.



  • Usando imagens descontraídas e irreverentes de vez em quando ou sempre, se a sua marca tiver esse posicionamento.

  • Através de emogis, gifs, ícones, que dão leveza e descontração ao conteúdo.



  • Contando fatos engraçados que aconteceram com você.

  • Contando fatos nem tão engraçados assim, mas dos quais você tirou alguma lição. Da série: “seria trágico se não fosse cômico”. Escrevi um artigo usando o humor para contar algumas situações um tanto constrangedoras que vivi tentando ser escritora.

O humor está na vulnerabilidade, na verdade e nos detalhes, que muitas vezes passam despercebidos na correria da vida e no medo do julgamento alheio.

Vamos resgatar essa leveza?


 (51) 99240.1288

cinthiadallavalle

Copyright© 2017