Por que não usamos aliança de compromisso com nossos sonhos?


Uma aliança de compromisso significa que você tem um relacionamento com outra pessoa. Que você pensa muito nela, que você se importa, que você se dedica, que você ama ou adora (dependendo do estágio do relacionamento). Basicamente, é um objeto que reforça o compromisso entre duas pessoas.


E por que será que não fazemos o mesmo pacto com nossos sonhos? Não digo todos, mas poderíamos reforçar o nosso compromisso com o nosso maior sonho, não acha?

Uma maneira de lembrar que todo dia temos que dar um pouco de nós para ele, seja um contato, um e-mail, uma anotação, não importa. O que conta é avançarmos sempre na direção da realização desse sonho, todos os dias um pouco mais.

Isso porque, se esperarmos as condições perfeitas para que ele se realize, ele será pra sempre um sonho, daqueles parecidos com os amores platônicos, que só existem na imaginação, sabe? Não temos tempo pra isso e nem merecemos tão pouco.


Precisamos realizar mais, comemorar mais, tirar, enfim, os planos do papel. Eu, por exemplo, sempre crio na minha cabeça vários projetos ao mesmo tempo. O problema de ter sempre muitos planos e ideias é que uma hora a vida pede um foco.


Sem foco, você não sabe pra onde colocar sua energia, não sabe que cursos de aperfeiçoamento fazer, não tem ideia se aquele evento é pra você e aí sabe o que acontece?


NADA! Você trava, se acha um incapaz por não conseguir executar nenhum dos projetos e cai naquele “coitadismo” que nem pena dá. Dá raiva!


Porque cansa se frustrar, cansa esperar que os outros te ajudem, cansa ficar sempre no mesmo lugar. Se sabotar dá mais trabalho do que realizar seu sonho, lembre disso. Sofrer cansa, mas, como muitas vezes pode ser a sua zona de conforto, só de pensar em sair dela, você perde as forças.


Percebeu como esse ciclo funciona? Funciona perfeitamente, mas não te leva a lugar algum, só àquela sensação de mal-estar generalizado.

Se essa sensação não passar, você precisa focar em um dos projetos/sonhos, naquele que você se vê mais feliz e, de preferência, que você saiba fazer muito bem. Porque, se for uma ideia com muitas condições para realizar, é possível que você desista rapidinho.

Por isso, para evitar esse risco, escolha “o sonho” e foque desde as batidas do seu coração até as suas últimas energias nele. Sincronize tudo e não desista fácil.


Se não der certo, pelo menos você tentou e foi até o fim. Desistir antes de começar só vai te fazer voltar para os outros projetos que você não tem ideia de como realizar.


Para quebrar esse ciclo, vale tudo: aliança, pingente, caderno de anotações, diário, planilha, cartaz. Fale para as pessoas que você está trabalhando pra realizar esse sonho, isso fortalece ainda mais o compromisso com ele.


Eu comecei há pouco esse processo e estou orgulhosa por ter conseguido dar o primeiro passo. Qual é esse meu grande sonho? Escrever um livro! Pronto, já me comprometi mais com ele agora.


Me deseje sorte e vem comigo!


 (51) 99240.1288

cinthiadallavalle

Copyright© 2017