top of page

Lançamento Livro "Donas de si"


Cinthia Dalla Valle com o livro Donas de si
Donas de si


Cinthia Dalla Valle estreia no conto com o livro Donas de si, que ganha sessão de autógrafos na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre no dia 29 de outubro, domingo, às 18h, na Praça de Autógrafos. A obra é uma reunião de histórias femininas contadas por uma voz doce e forte que parece há muito tempo querer gritar e que traz na sua essência partes generosas de realidade impregnadas na rotina de muitas mulheres.


“O livro Donas de si é formado por 42 contos escritos durante um ano. Foi uma criação a muitas mãos. A inspiração veio de mulheres que eu conheço, das que vivem dentro de mim e das histórias guardadas em baús de família desde a época em que as mulheres não podiam escrever, muito menos publicar livros”, comenta a autora. “Desde que comecei a escrever contos, a voz feminina me atraiu, percebi que eu tinha e ainda tenho muito a falar (às vezes gritar e até chorar) sobre os sentimentos, desafios e sobre o dia a dia da mulher, nosso e de todas que vieram antes”, explica Cinthia.


Os contos de Donas de si são breves e promovem um encontro da prosa com a poesia pela condução das palavras, criando uma experiência de leitura que dá as mãos a muitas mulheres e as levam por caminhos ora felizes, ora penosos da inconstância da vida.


A obra tem edição da Metamorfose e preço de R$ 40,00.


Sobre a autora Cinthia Dalla Valle é escritora, ghost writer e biógrafa. Iniciou sua trajetória na escrita publicando crônicas no LinkedIn e no seu site e, a partir de 2019, participou de cursos e oficinas de escrita, incluindo o Ecos da Gruta do qual faz parte até hoje. Integra duas coletâneas, dentre as quais Primeira Pessoa e Verbo Feminino, publicadas pela Editora Metamorfose. Lançou seu primeiro livro solo em 2022: Existe vida antes do primeiro livro, crônicas para iniciar e continuar na escrita. É professora do módulo Ghost writing e Biografias do curso Formação de Escritores da Metamorfose Cursos e vive a missão de ajudar as pessoas a escreverem seus livros e a deixarem seus legados no mundo, tendo participado de mais de dez projetos entre livros técnicos, autobiografias e biografias empresariais.

Comments


bottom of page