Descubra o que é Conteúdo Positivo


Acabei de pensar nesse conceito (que não sei se já existe) porque acredito que precisamos mais de conteúdos que nos gerem um efeito positivo, seja de inspiração, motivação, seja de alegria, que despertem risadas, memórias afetivas, sensação de fazer parte e aquele encantamento difícil de descrever.


Isso não significa que o conteúdo não possa ter conflitos e desafios, afinal, eles fazem parte do seu dia a dia e de quem você é. O que eu quero dizer é que, pra conter verdade, o conteúdo não precisa levantar reflexões solitárias que nos deixam mais pra baixo do que reflexivos. 

Ele não precisa contar histórias tristes sem final, pensamentos profundos demais, reflexões quase depressivas. Não precisamos disso, afinal, já temos que conviver com nossos desafios internos diariamente. 

Entendo a necessidade de escrever sobre as suas dores e reflexões particulares, eu mesma já fiz muito isso, até porque a escrita é mais terapêutica do que imaginamos. Mas não custa nada usar o seu conteúdo pra passar mensagens positivas para esse mundo que precisa tanto delas, não é verdade?

Precisamos mais de conteúdos positivos que despertem a nossa melhor versão de nós mesmos, sensações prazerosas, identificação, inspiração, motivação, tudo tão ÃO, tudo tão bom.

Compare o seu conteúdo a um conto, gênero literário que tem como objetivo gerar um efeito no leitor e não uma lição de moral no final. Mas tente gerar um efeito positivo, isso por si só já destoa de uma grande parte de conteúdos produzidos por aí. 


Bora produzir conteúdos mais positivos?