Conteúdo autoajuda sim. E quem não precisa?


Sempre que posso, participo de alguns eventos e cursos sobre Marketing. O que percebo é que eles, no geral, prometem autonomia, mas o que oferecem, na essência, é motivação, entusiasmo, iniciativa e autoajuda.


Muita gente torce o nariz pra esse termo – autoajuda – mas, na prática, é o que todos nós precisamos, às vezes mais, às vezes menos.


Não é por nada que é a categoria de literatura mais vendida no mundo, independentemente da época do ano ou da economia.

Quando procuramos um conteúdo ou um curso, por mais dicas técnicas e práticas que buscamos, o que mais esperamos é que os nossos olhos voltem a brilhar, que aquela motivação que move montanhas seja nossa novamente e que aquele sentimento de que tudo é possível tome conta do nosso corpo e mente, de uma vez por todas.

Não é assim?

E, se você é ou quer ser palestrante, você já deve saber que não basta compartilhar conhecimento técnico com o público. É preciso contar histórias, acessar as emoções das pessoas e criar uma aura de motivação que faz com que os participantes não queiram sair de lá nunca mais.


Então, renda-se à autoajuda, seja em forma de conteúdo, de curso ou de livro. O que importa é nos tornarmos pessoas melhores, através da sabedoria em conseguir lidar melhor com as emoções, sentimentos e acontecimentos das nossas vidas.


Escrevi recentemente um artigo sobre motivação e vejo que é um dos assuntos mais procurados por muita gente. Porque a rotina, muitas vezes, nos faz usar até o último fio dela, aí ela acaba e precisamos recarregá-la pra que possamos ir atrás dos nossos sonhos e não só seguir um cronograma com o passo a passo definido da nossa vida.


Por isso, tenho certeza que autoajuda e motivação nunca são demais! Elas precisam ser recarregadas diariamente.


Como fazer isso?

Participando de eventos e rodas de conversas, lendo, fazendo terapia, conversando com um amigo, seguindo pessoas inspiradoras, assistindo a filmes interessantes, enfim, a gama de possibilidades é ampla e funciona de formas diferentes de pessoa para pessoa.


Encontre os seus próprios métodos de autoajuda e motivação e seja feliz todos os dias.


Por que não?

 (51) 99240.1288

cinthiadallavalle

Copyright© 2017